Falta de consciência dos cidadãos nos depósitos de lixo continuam sendo flagrados na cidade de Patos

Flagrantes de falta de educação de alguns cidadãos no momento de colocarem o lixo para coleta continuam sendo observados na cidade de Patos. Desta vez, o fato foi fotografado nesta […]



Flagrantes de falta de educação de alguns cidadãos no momento de colocarem o lixo para coleta continuam sendo observados na cidade de Patos. Desta vez, o fato foi fotografado nesta terça-feira, dia 29, pelo morador da Comunidade Rua do Meio, o popular Neneto Solidariedade.

“Isso é na Rua Capitão Crisanto, no Bairro Santo Antônio. O povo precisa  ter consciência para manter nossa cidade limpa. Olha aí meu amigo”, relatou Neneto ao enviar a foto de várias sacolas de lixo que estão no chão, mesmo tendo um depósito de coleta a disposição.

Fatos como este continuam ocorrendo. No sábado, dia 25 de junho, um cidadão registrou o mesmo episódio, sendo que desta vez foi no Bairro Salgadinho. “Resolvi mandar esse desabafo para você. Fico me perguntando até onde vai a falta de educação e de consciência, pois o lixeiro está na esquina da rua para facilitar o trabalho de coleta de lixo, mas os moradores jogam no chão, aí os cães e outros bichos rasgam as sacolas e a sujeira se espalha. Faço um apelo para a consciência! Só mandei para você o porque não aguentei mais”, relatou o morador que pediu para não ser identificado.

Infelizmente, a má educação e a falta de consciência não ocorre apenas em um único bairro da cidade de Patos, mas em outros. Se o cidadão não consegue ter educação nem quando vai colocar o seu lixo para ser coletado, fica fácil compreender a dificuldade para se viver em sociedade e ter consciência social.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Locais