Médicos supeitam que Fungo Negro pode ter feito a primeira vítima após COVID 19 na região de Patos

Faleceu no último dia 13 de maio, em João Pessoa, capital paraibana, a senhora Ladrierna Elídio de Andrade Silva, de 35 anos, residente no Distrito de Bananeiras, Município de Areia […]



Faleceu no último dia 13 de maio, em João Pessoa, capital paraibana, a senhora Ladrierna Elídio de Andrade Silva, de 35 anos, residente no Distrito de Bananeiras, Município de Areia de Baraúnas, região metropolitana de Patos.

Ladrierna estava internada no Hospital Universitário (HU) onde se tratava de uma bactéria que acabou se agravando em poucos dias e causou infecção no cérebro após necrosar parte do rosto. Anteriormente, a paciente esteve no Hospital Regional de Patos onde passou alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A vítima era esposa do vereador José Júnior Américo Silva (PROS), da cidade de Areia de Baraúnas. No início da tarde desta sexta-feira, dia 04, a reportagem do Polêmica fez contato com Júnior e ele que relatou que os médicos do Hospital Universitário pediram permissão para exames mais detalhados, pois a doença é muito semelhante ao Fungo Negro que foi detectado em pessoas que já haviam sido acometidas pela COVID 19.

Ladrierna, depois da COVID 19, ficou bastante debilitada e chegou a ter um Acidente Vascular Cerebral (AVC). As dores no rosto levaram ela e os familiares a crer que se tratava de um problema dentário, mas logo surgiu o inchaço no olho e pouco tempo depois se agravou com vermelhidão e paralisia facial do lado afetado.

A bactéria acabou paralisando parte do rosto e até atingindo o cérebro. A face ficou completamete desfigurada e a necrose escura, provavelemente ocasinada pelo Fungo Negro, logo se alastrou. 19 dias depois, Ladrierna estava sem vida numa evolução extremamente rápida da doença. Médicos acreditam que a baixa imunidade após COVID 19 e outros fatores podem ocasionar a doença.

Os médicos do Hospital Universitário pediram permissão à família para que o caso fosse estudado com mais profundidade. O esposo de Ladrierna disse que concedeu e em breve espera que um diagnóstico preciso seja detalhado.

Revistas científicas relatam que a doença causa o escurecimento da pele, principalmente na área do nariz, bem como vermelhidão intensa e inchaço dos olhos, visão turva ou dupla, dor na região do peito, dificuldade para respirar e tosse com sangue. O fungo ainda pode invadir o cérebro e levar à morte.

Joziavan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Geral