Era por volta da meia-noite desta segunda-feira, dia 28, quando os trabalhadores da empresa terceirizada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA), bem como funcionários da própria empresa, concluíram o serviço de reparo no cano de 500 milímetros da adutora Coremas-Sabugi que se rompeu no Distrito de Santa Gertrudes, Município de Patos.
Desde o final da manhã do domingo, 27 de junho, quando houve o estouramento do cano, os moradores de Patos e de mais 11 cidades atendidas pelo sistema Coremas/Sabugi estão com dificuldades para receber água nas torneiras. A CAGEPA previa que a normalização do abastecimento ocorresse de forma gradativa após o conserto, porém, surgiu outro estouramento menos complexo, mas que deve durar toda a manhã desta terça-feira, dia 29.
A dificuldade para o conserto do cano da adutora no Distrito de Santa Gertrudes se deu pelo chamado envelopamento em concreto que reveste a adutora. Após trabalho duro, o serviço foi finalizado e se espera que nesta terça-feira, a normalização aconteça e a água volte a abastecer as caixas d’água da CAGEPA e posteriormente se chegue às torneiras das residências.
“Estamos acompanhando passo a passo, no sentido de restabelecer o mais rápido possível o sistema Coremas/Sabugi, até porque são várias cidades e distritos que dependem exclusivamente dele para se abastecer”, disse Jonatha Raulino, gerente Regional das Espinharas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Informações ASCOM/CAGEPA