A cantora paraibana Vitória Ohara lança, na próxima sexta-feira, dia 08 de julho, a canção Via Crucis, que denuncia o assassinato de Genivaldo de Jesus na câmara de gás do camburão da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Sergipe, no final de maio de 2022.
No dia 08, a música será lançada no canal de Vitória no YouTube, às 17h00, e também na participação especial que ela fará no show d’A Banda dos Corações Selvagens (repertório de Belchior), na General Store, a partir das 19h00.
Mantendo a proposta de desenvolver um trabalho autoral, a cantora, mais uma vez, conta com a parceria dos jornalistas Rafael Freire e Simão Mairins, membros de sua banda e compositores do novo single. No início de junho, Vitória lançou seu primeiro EP com quatro músicas compostas pelo grupo.
Diz o início da canção: Era de dia/ Não era de noite/ Parecia pistola/ Mas era um açoite/ Camisa azul marinho/ Muito escura/ Calça caqui/ Camburão de tortura.
“O objetivo desta canção é denunciar, a partir do brutal assassinato de Genivaldo, como o povo preto e pobre é tratado pelas forças policiais no Brasil. Precisamos defender o direito à vida e denunciar crimes desta natureza, que contam com a conivência do atual presidente da República”, afirma Vitória.
ASCOM