O cantor e compositor Zé Ramalho foi a atração principal na noite deste sábado, dia 25, do São João de Santa Luzia. A festa completou 80 anos de realização e vem buscando retomar a tradição que perdeu força no decorrer dos anos e após a cidade de Patos também promover o São João na região, dividindo público e atenções.
Ao abrir a sua apresentação Zé Ramalho fez uma homenagem ao poeta e compositor Gonzaguinha, falecido em 1991 após um acidente automobilístico. A música O Que é, O que é? trouxe uma reflexão sobre os dias atuais: “Ah, meu Deus! Eu sei, eu sei/Que a vida devia ser bem melhor/E será!…”
Ao final da sua apresentação foi a vez de Zé Ramalho homenagear O Rei do Baião, o eterno Luiz Gonzaga, pai de Gonzaguinha. Ao cantar A Vida do Viajante, Zé Ramalho se despediu do público com outra bela canção que relata a vida dura de milhares de nordestinos que deixam a sua terra natal em busca de dias melhores: “Minha vida é andar por esse país/ Pra ver se um dia descanso feliz…”.
Zé Ramalho cantou seus grandes sucessos e fez homenagem também ao amigo Raul Seixas (em memória). Após a sua apresentação, grande parte do público deixou o local do evento, mesmo havendo outras apresentações. A maioria dos presentes foi mesmo ao local para prestigiar o paraibano Zé Ramalho que fez um show inesquecível.
Jozivan Antero – Polêmica Patos