Em Patos, advogado alerta sobre golpe da intermediação de compra e venda de veículos

O advogado Mainar Júnior, bastante conhecido na cidade de Patos, está fazendo alerta sobre uma nova modalidade de golpe que vem sendo aplicado nas negociações envolvendo compra e venda de […]



O advogado Mainar Júnior, bastante conhecido na cidade de Patos, está fazendo alerta sobre uma nova modalidade de golpe que vem sendo aplicado nas negociações envolvendo compra e venda de veículos automotores.

O golpe se caracteriza pela ousadia, pois o criminoso coloca frente a frente o verdadeiro dono do veículo com o comprador interessado. O golpista entra como intermediador e busca enganar tanto o proprietário do veículo como o possível comprador, criando uma situação bastante convincente para envolver a todos.

De início, o golpista copia as informações do anúncio do carro do verdadeiro dono. Depois publica o anúncio em redes sociais com o valor bem convidativo e colocando o seu número de telefone para contato. Quando o interessado na compra liga, então começa um jogo de palavras e o golpista se passa por intermediário da transação e consegue ludibriar o dono e o possível comprador.

Mainar Júnior, de forma astuta, decidiu levar a conversa com o golpista até o fim para poder entender o jogo que pode enganar muita gente, pois é extremamente envolvente. O advogado se mostrou interessado em comprar um Chevrolet, modelo Tracker LTZ 2022, com o preço muito atrativo que estava sendo ofertado.

O golpista, após entrar em contato com o verdadeiro dono, diz que marcou um encontro com o comprador e pede ao proprietário do carro para mostrar o veículo. Tanto o vendedor quanto o comprador acham que o golpista é sócio de ambos.   

Ocorre que Mainar Júnior, ao se encontrar com o proprietário, logo o reconhece da própria cidade de Patos. Após uma conversa, ambos percebem que estavam sendo vítimas de um golpe e que o “sócio” era na verdade um farsante.

O golpe se trata de uma suposta intermediação de negociação. Onde, possivelmente, valores são transferidos para contas de terceiros e o comprador acaba sendo lesado, pois o dinheiro depositado jamais vai para a conta do verdadeiro dono do carro.

“Olha a ousadia do golpista! Ele coloca vendedor e comprador frente a frente, orientando-os a irem a cartórios, bancos, etc. enfim, fazerem os procedimentos de praxe em qualquer compra/venda de veículos, mas é golpe certo. Estou passando para alertar todos a tomarem cuidado com negociações feitas através de grupos de Facebook, WhatsApp e sites de vendas”, comenta Mainar.

O golpista se identifica com o nome de Eduardo e usa o número (83) 8176 0314.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA o diálogo do golpista “Eduardo” com as vítimas Mainar e Antônio: