A cantora Raquel Leite Nogueira da Silva, de 38 anos, segue internada no Hospital Regional de Patos. Ela foi atropelada na noite da segunda-feira, dia 30 de maio, por volta das 20h30, quando trafegava com sua moto na Rua Pedro Firmino, próximo da Feira da Troca, no centro de Patos.
Raquel seguia em direção ao Bairro Liberdade e com preferência de tráfego na via quando o ônibus escolar da Prefeitura Municipal de Condado colidiu em sua moto. O ônibus estava na Rua Prefeito Oscar Torres, ao lado da Feira da Troca, quando entrou bruscamente sem dar prioridade a motociclista que, ao ser atingida, caiu sofrendo lesões corporais.
Ao presenciarem o acidente, cidadãos sinalizaram para que o motorista do ônibus parasse e prestasse socorro à vítima, porém, de acordo com relatos, o condutor fugiu em direção ao Bairro Jatobá e foi seguido por motociclistas indignados com o acidente. Próximo ao IFPB/Patos, no Bairro Alto da Tobiba, o motorista desceu do ônibus e tomou destino ignorado. A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (4ª CPTRAN) esteve no local e confirmou que o ônibus estava sem o condutor.
Raquel Leite foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ela passou por procedimentos preliminares e depois teve que ser levada ao Hospital Regional de Patos. Raquel quebrou a clavícula e teve várias escoriações, seguindo internada e tomando medicamentos para posterior cirurgia.
O irmão de Raquel, o advogado Rubens Nogueira, disse que moverá uma ação na justiça contra o Município de Condado. Raquel estava em direção preferencial. Os danos de Raquel também vão além de físicos, pois poderá ter o comprometimento da sua renda no período do São João, momento em que a agenda de shows da cantora iria ter mais apresentações.
Jozivan Antero – Polêmica Patos