Pequenos comerciantes do Mercado da Carne denunciam falta de gestão para melhorar o órgão na cidade de Patos

A senhora Maria da Guia, que é uma pequena comerciante do Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, exibe um boleto emitido pela Prefeitura Municipal de Patos no […]



A senhora Maria da Guia, que é uma pequena comerciante do Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, exibe um boleto emitido pela Prefeitura Municipal de Patos no valor de R$ 140,00. Esse valor deve ser pago mensalmente pelo uso do box em que ela vende seus produtos. Maria da Guia se queixa de não poder mais abrir seu box aos domingos, pois a gestão determinou o fechamento do local neste dia.

O senhor Cleudo, que é marchante há muitos anos no Mercado da Carne, diz que o espaço está sem gestão e que não existe consulta para algumas questões que dizem respeito ao funcionamento do local e afeta a todos. O comerciante relata insatisfação com a decisão de fechar o mercado aos domingos com a alegação de promover melhorias que não estão acontecendo.

Josa do Queixo disse que a feira do domingo complementava a renda e ajudava nas despesas extras. O comerciante confirma que a feira era apenas pela manhã e contava com movimentação razoável de clientes. Josa também mostrou o boleto com o valor de R$ 140,00 para pagar com data determinada. 

A insatisfação no Mercado da Carne é quase que unanimidade. Os comerciantes se queixam de falta de vigilantes nas portas, de falta de manutenção no telhado, de presença de pessoas com dependência química e em vulnerabilidade social que usam boxes para acomodação, da infraestrutura dos banheiros e de questões da administração sem decisões para buscar solução para os problemas relatados.

Fechado aos domingos, com alegação de reformas, há 15 dias não se tem serviços realizados no local e se acredita que foi desculpa usada para fechar o órgão. Enquanto não se toma decisões mais resolutivas, o Mercado da Carne segue sendo espaço de discussões e, por vezes, espaço de divergência administrativa.


Jozivan Antero – Polêmica Patos