Dois homens podem estar se passando por funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social do Município de Patos. O fato veio à tona após mães comentarem um caso que pode ter sido registrado na localidade conhecida por “Buraqueira”, no Jardim Lacerda, em Patos.
De acordo com o relato de uma mulher, os dois homens chegaram em sua residência e pediram para ela assinar um documento que seria do CRAS. Um dos homens pediu para a mãe pegar uma caneta e se prontificou a cuidar do bebê que estava na sala da casa. A mãe desconfiou das intenções e ameaçou chamar a polícia.
Após um diálogo rápido, os dois homens saíram tomando destino ignorado. Minutos depois, uma assistente social teria chegado até a residência da mãe e dito que os dois homens haviam tentado levar uma criança, mas, com o choro do bebê, os suspeitos saíram.
O áudio está trazendo pânico e vem circulando em vários grupos de WhatsApp de escolas e de mães de crianças. Mesmo parecendo estranho, a reportagem buscou informações por parte de Helena Wanderley, secretária de Desenvolvimento Social do Município de Patos. Helena relatou que não existem profissionais do CRAS e nem da secretaria realizando serviços de visitação.
Helena pediu para que as famílias fiquem em alerta, pois até o momento o caso está sendo relatado apenas por grupos de WhatsApp, porém, sem nenhuma confirmação da veracidade do ocorrido.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
OUÇA áudio que circula nos grupos de WhatsApp:
Tags: #cras • #dupla • #falsosassistentes • #secretariadedesenvolvimento • #vigaristas