Em Patos, cidadão fica indignado com falta de educação e de consciência na simples ação de colocar lixo na lixeira

A redação do Polêmica foi procurada por um cidadão residente no Bairro Salgadinho, em Patos. Ele está indignado com os vizinhos que insistem em não colocar o lixo na lixeira […]



A redação do Polêmica foi procurada por um cidadão residente no Bairro Salgadinho, em Patos. Ele está indignado com os vizinhos que insistem em não colocar o lixo na lixeira que foi disponibilizada pela empresa prestadora dos serviços de coleta a Prefeitura Municipal de Patos.

O fato está acontecendo na Rua Maria das Dores Lopes, próximo ao Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS – I). O depósito de lixo foi colocado há mais de dois meses pela empresa para facilitar a coleta do lixo na localidade, porém, parte dos moradores colocam o lixo na calçada e não dentro do lixeiro.

Lixeiro na Rua Maria das Dores Lopes

“Resolvi mandar esse desabafo para você. Fico me perguntando até onde vai a falta de educação e de consciência, pois o lixeiro está na esquina da rua para facilitar o trabalho de coleta de lixo, mas os moradores jogam no chão, aí os cães e outros bichos rasgam as sacolas e a sujeira se espalha. Faço um apelo para a consciência! Só mandei para você o porque não aguentei mais”, relatou o morador que pediu para não ser identificado.

A Empresa MB Limpeza Urbana está realizando os serviços de coleta, varrição e pintura de meio fio de forma terceirizada para a Prefeitura Municipal de Patos. Os depósitos foram colocados em pontos estratégicos onde os moradores reclamam de acúmulo das sacolas. Agora existem depósitos, mas nem todos usam para a finalidade que foi de ajudar os garis dos caminhões compactadores.


Jozivan Antero – Polêmica Patos


Categorias: Patos em Foco