Em Patos, usuários pedem providências diante de infiltrações e mofo na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Residencial Itatiunga 

Usuários que são atendidos na Unidade Básica de Saúde Alexandra Kollontai, no Conjunto Residencial Itatiunga, estão pedindo atenção da Secretaria de Saúde do Município de Patos diante de problemas na […]



Usuários que são atendidos na Unidade Básica de Saúde Alexandra Kollontai, no Conjunto Residencial Itatiunga, estão pedindo atenção da Secretaria de Saúde do Município de Patos diante de problemas na infraestrutura do prédio que vem afetando as paredes e trazendo transtornos aos cidadãos.

A maior reclamação diz respeito à infiltração que ocorre no período das chuvas. Um usuário, que pediu para não ser identificado, relatou que estava com sua filha na sala do dentista e verificou excesso de mofo nas paredes. Além da visibilidade do problema, as pessoas também sentem o cheiro do mofo, que acaba incomodando.

As infiltrações também são percebidas na sala de esterilização, na de pequenos procedimentos, na de vacina e em outros cômodos da UBS Alexandra Kollontai, que homenageia a revolucionária soviética, foi construída pelo Governo do Estado da Paraíba na gestão Ricardo Coutinho e doada a Prefeitura Municipal de Patos.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Município de Patos para relatar a situação da UBS do Conjunto Residencial Itatiunga. Foram enviadas fotos e o apelo da população, porém, ainda não houve nenhuma resposta do órgão.


Jozivan Antero – Polêmica Patos