Milhares e milhares de sertanejos que dependem da água da Adutora Coremas-Sabugi, que abastece Patos e a região, estão sem ter o serviço regular desde a manhã desta sexta-feira, dia 22, quando os canos foram danificados por uma construção irregular.
O responsável por uma construção na cidade de São Bentinho, às margens da BR 230, usou uma retroescavadeira para serviços e obras em um local considerado público. Ao usar a máquina, o operador quebrou o cano da Adutora Coremas-Sabugi.
Trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), estão buscando solucionar o problema. Alguns quilômetros depois, houve outro estouramento e as equipes tiveram que se dedicar a esse novo problema.
O diretor da CAGEPA/Espinharas, Jonatas Raulino, disse que o responsável pela obra será acionado no Ministério Público Estadual (MPE) para que responda pelo dano ao patrimônio público e os prejuízos causados à empresa.
Após os consertos que ainda estão acontecendo na noite desta sexta-feira, o fornecimento de água deve se normalizar durante o sábado e domingo, dias 23 e 24, respectivamente.
Jozivan Antero – Polêmica Patos