A diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabela Cristina, foi procurada pela redação do Polêmica Patos para se posicionar sobre as denúncias do vereador Josmá Oliveira (ex Patriota) sobre a falta de medicação que teria provocado a morte de uma criança internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do referido hospital.
Para Isabela, a fala do vereador é irresponsável, pois em nenhum momento o parlamentar mirim fez contato com a direção para tomar ciência dos fatos. De acordo com Isabela, o vereador questiona a falta de medicamento específico, porém, em nenhum momento foi em busca da verdade, pois a medicação está disponível na rede SUS que mantém relação harmoniosa entre os hospitais e demais órgãos públicos de saúde.
Isabela Cristina disse que após tomar conhecimento das denúncias de cunho político do vereador, ela mesma buscou contato com este. A diretora comentou que o vereador criou uma situação de denúncia vazia, sem checar os fatos e sem respeitar os profissionais do Hospital Infantil Noaldo Leite, principalmente os da UTI, que não mediram esforços para salvar a criança.
A diretora não descartou a possibilidade de acionar o vereador no Ministério Pùblico Estadual (MPE), pois não existem as várias mortes de crianças relatadas pelo parlamentar mirim.
Jozivan Antero – Polêmica Patos