Os comerciantes da Rua Bossuet Wanderley, em trecho no centro de Patos, estão vivendo uma situação complicada em decorrência das constantes quedas da tensão da energia elétrica e até apagões que ocorrem quase sempre nas tardes, de segunda a sexta-feira.
Os empresários relatam que as quedas de tensão da rede elétrica já foram comunicadas várias vezes à Concessionária de Energia Elétrica Energisa. Equipes que visitaram os lojistas confirmaram o problema e registraram por meio do formulário de inspeção técnica.
A observação é de que a rede está sobrecarregada e se verifica a necessidade de instalação de transformadores para suprir a demanda no local específico onde notam os maiores problemas.
A proprietária da loja A Marquesa relatou que vem tendo transtornos constantes. “Se a Energisa reconhece a necessidade, então devem fazer o que for preciso para resolver o problema. Pagamos em dia, e não é barato, e precisamos de um serviço de qualidade. Teve tarde de ter que fechar a loja, pois nem cupons fiscais conseguimos imprimir e temos receio de queimar equipamentos. Não tem condições uma situação dessas”, relatou Eslovênia Kiev.
Outros comerciantes do trecho estão também fazendo registros no atendimento da Energisa em busca de solução para o problema. Os órgãos de defesa do consumidor ainda não foram acionados, pois se aguarda solução amigável e através dos meios que a concessionária Energisa disponibiliza para os consumidores.
A reportagem do Polêmica Patos fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa e levou o problema relatado pelos consumidores do trecho da Rua Bossuet Wanderley. A assessoria de comunicação está ciente e em breve irá se posicionar diante da demanda.
Jozivan Antero – Polêmica Patos