Tudo foi mais uma vez preparado com muito carinho, amor e zelo para que os bebês da unidade de internação neonatal, da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, possam vivenciar o período junino que é vivido em todo o Nordeste do Brasil.
Com o tema “Meu Primeiro Arraiá” os bebês foram trajados com roupas típicas do período junino. Diante da pandemia do novo coronavírus, Covid 19, que acabou ofuscando os festejos, o desejo é não deixar a cultura sem representação e a criatividade se fez presente.
A Maternidade Dr. Peregrino Filho tem a direção geral de Railda de Almeida, diretora administrativa Daynara, diretor técnico Dr. Jeferson e a gerente de enfermagem Milene que abraçaram a iniciativa para comemorar de forma tão singela o São João.
A estratégia de caracterização dos bebês já foi desenvolvida na Instituição no período do Natal. Para o período junino é a primeira vez e foi uma surpresa para as mães no momento da visita.
São 09 bebês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 05 na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (UCIN) e 02 na Enfermaria Método Canguru. As roupinhas foram confeccionadas por Katarina, que é profissional da própria instituição e que se dispõe, juntamente com toda equipe multiprofissional, a cooperar com este momento.
A coordenadora de enfermagem da alta complexidade é Fátima Lucena. Ela destaca que além do tratamento oferecido alinhado a ciência e técnica, a instituição zela pelo acolhimento e evidentemente busca a integralidade.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Informações ASCOM