Durante muitos anos, a Loja Paloma, localizada na Rua Solon de Lucena, centro de Patos, foi referência na venda de tecidos, enxovais para cama, mesa e banho, além de itens para o vestuário, mas infelizmente fechou suas portas na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março.
Nesta quarta-feira, dia 30, um caminhão estacionou na loja e os funcionários começaram a levar as mercadorias que serão levadas para outras filiais da empresa. De acordo com informações, os comerciários foram demitidos e lamentaram a situação.
Diante da crise econômica e da carestia que tem afetado diretamente o povo, alguns setores do comércio e serviços são os mais prejudicados. A rotatividade e o fechamento de empreendimentos estão causando preocupação aos trabalhadores. Pesquisa aponta que a maior preocupação do brasileiro é a economia, antes era saúde, educação e a violência.
Dados oficiais constatam: “1.381.818 empresas fecharam suas portas, e, com isso, o saldo positivo reduziu de 19,7% para 13,2%. Além disso, de 2020 para 2021, o encerramento de empresas aumentou em 34,6%”, dados da Confederação Nacional de Municípios (CNN).
Jozivan Antero – Polêmica Patos