Condutores de ambulância se reúnem para discutir perdas salariais e melhores condições de trabalho com o prefeito de Patos

Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Distrito de Santa Gertrudes, que deflagraram luta em decorrência das perdas salariais e por melhores […]



Os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Distrito de Santa Gertrudes, que deflagraram luta em decorrência das perdas salariais e por melhores condições de trabalho, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 23, com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos).

O encontro foi reivindicado de forma oficial há vários dias e ocorreu posteriormente da reunião realizada com o secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias. Em ambos os momentos, os condutores expuseram problemas diante da redução dos vencimentos por mudanças no adicional noturno e na gratificação por produtividade, além de lutarem por um piso municipal para a categoria.

Nabor Wanderley disse que entendia as reivindicações, mas que só daria uma posição após levantamento da gestão junto aos secretários e de discussões com as demais categorias dos servidores públicos.

Os condutores de ambulância reafirmaram a necessidade de continuar a mobilização em prol das reivindicações consideradas razoáveis. Na quinta-feira, dia 17 de março de 2022, os condutores realizaram um ato público que percorreu ruas do centro de Patos para levar as reivindicações ao conhecimento da sociedade.



Jozivan Antero – Polêmica Patos

Condutores de ambulância