Um projeto de urbanização elaborado pela Prefeitura Municipal De Patos tem contrariado muitos patoenses. Nesse, elabora-se uma maneira de aliviar o trânsito na rua Pedro Firmino, uma das principais ruas da cidade onde o fluxo do trânsito e estacionamento de veículos é alto.
A Prefeitura pretende retirar as árvores e o canteiro existentes na rua no perímetro que vai do Edifício Estevam a Estef Turismo, para tornar a rua mais larga.
O que está levando a população a entrar em discussão sobre ser ou não uma boa alternativa. Afinal, Patos é uma cidade muito quente e com pouca arborização o que tende a aumentar a temperatura, pois estamos falando da derrubada de diversas árvores que além dos benefícios ambientais abriga também diferentes tipos de comércio ao longo do canteiro, como: moto taxistas e vendedores ambulantes, que podem ser prejudicados com esse projeto.
A redação do Polêmica tentou entrar em contato com Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, assim como também com a Secretaria do Meio Ambiente e até o momento não recebemos retorno de nenhum dos órgãos.