O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (republicanos), deverá exonerar, nos próximos dias, Clarice Limeira Lopes de Mesquita, que desde o início da gestão, ocupa o cargo, em comissão, de Secretária Executiva de Política Pública para Mulher, que tem lotação no gabinete do prefeito.
A nomeação, publicada no diário oficial do município com data retroativa a 7 de janeiro, do ano passado, foi uma indicação do vice-prefeito Jacob Souto (REDE).
Segundo apurou a produção do jornal Notícias da Manhã, da rádio Espinharas FM de Patos, Clarice Mesquita, que é advogada de formação, ao se despedir dos colegas de trabalho, afirmou que estava deixando o cargo porque iria buscar uma função que fosse mais identificada com a sua área de atuação. Ela lamentou também não ter podido realizar mais à frente da pasta, alegando “falta de oportunidade”.
O Patosonline.com entrou em contato com Danilo Mesquita, irmão de Clarice, que confirmou a saída dela do cargo. Segundo ele (Danilo), a irmã está passando por problemas de saúde e há uns dez dias informou ao prefeito Nabor Wanderley a impossibilidade de permanecer no cargo.
Fonte: jornal Notícias da Manhã, da rádio Espinharas FM de Patos