O Hospital Infantil Noaldo Leite, localizado na cidade de Patos, tem sido referência nos casos de urgência e emergência em grande parte do sertão paraibano. Nos últimos meses, o órgão tem feito melhorias significativas diante da demanda crescente e buscando aperfeiçoar o atendimento.
A direção do Hospital Infantil conseguiu criar uma área vermelha e já anunciou que no mês de março de 2022 estará sendo aberta a residência médica em pediatria. Isso vai proporcionar três médicos na área de urgência e começará a ofertar profissionais em uma área carente em todo o Estado da Paraíba, principalmente na região de Patos.
A demanda crescente no atendimento de crianças, adolescente e jovens, público recebido diariamente no Hospital Infantil Noaldo Leite, fez os números no mês de janeiro causarem surpresa, pois foram 3.855 no geral, sendo 3.109 de urgência; 500 ambulatoriais; 246 com sintomas gripais; 1.486 para observação, além de 22 cirurgias de urgência; 136 internações clínicas; 05 transferências; 2.767 exames laboratoriais e 320 procedimentos de radiografia.
Isabella Cristina, diretora do Hospital Infantil, destacou que o órgão vem buscando estar cada vez mais empenhado em melhorias e superar as dificuldades que são encontradas no dia a dia. Para Isabella, apenas o trabalho em equipe, o planejamento, o apoio de todos, sendo dos profissionais e da própria população, podem vencer os obstáculos. Isabella disse que tem tido um diálogo permanente com a Secretaria de Estado da Saúde para buscar as melhorias apontadas.
Jozivan Antero – Polêmica Patos