O Diário Oficial do Município de Patos, em edição extraordinária nesta quinta-feira, dia 10, trouxe a exoneração do presidente da Fundação Cultural de Patos (FUNDAP), Marcelo Lima. A exoneração se deu a pedido do próprio Marcelo até que se apurem todos os fatos relativos ao áudio que acusa o presidente de compactuar com crime de “rachadinha” no órgão em questão.
Na mesma edição, o prefeito Nabor Wanderley nomeou, como presidente interino da FUNDAP, o atual secretário de Esportes do Município de Patos, José Francisco de Sousa, o popular Zeca.
Zeca agora responde pela pasta como titular de secretário de Esportes do Município e também pela FUNDAP. Fato semelhante, quando Nabor também era prefeito, Zeca foi nomeado interinamente para o cargo de superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans).
O áudio vazado que é atribuído a possível prática de crime de “rachadinha” na FUNDAP, acabou causando um desgaste na imagem de Marcelo Lima que sempre foi tido como um presidente dinâmico, resolutivo e de ideias na FUNDAP.
Jozivan Antero – Polêmica Patos