A senhora Maria da Luz, que reside na Rua José Germano Araujo, no Bairro Jatobá, em Patos, vem buscando soluções diante do problema enfrentado pelos moradores da localidade em relação ao acúmulo de água e a falta de infraestrutura que proporcione locomoção de veículos.
Maria da Luz relatou que a solução é simples, mas a Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos vem ignorando os apelos e a cada chuva a situação fica pior. “Bastava aterro e terraplanar! O ideal seria calçamento, mas já que não temos, então seria bom fazer um aterro e ajeitar isso. Eles já sabem da situação da rua. Conversei sexta-feira com o secretário só que eles fazem vista grossa e não estão nem aí pra nada”, desabafou a moradora.
Situações semelhantes têm ocorrido em outros bairros da cidade de Patos. Os moradores se queixam de falta de atenção e outros têm relatado falta de máquinas adequadas para o serviço. Na Rua Aluízio Queiroz, Bairro Novo Horizonte, a falta de motoniveladora deixou um trecho da rua com desníveis que está dificultando o tráfego de veículos. A Secretaria de Infraestrutura colocou material para aterrar um local de constantes queixas, mas a pá carregadeira fez espalho do material, porém, deixando ondulações.
A reportagem tentou contato com Marcone Santos, secretário de Infraestrutura do Município de Patos. Marcone tem feito silêncio em relação aos questionamentos de obras e demandas da pasta que está sendo muito demandada e cobrada.
Jozivan Antero – Polêmica Patos