O Nacional Atlético Clube, um dos mais tradicionais times de futebol do sertão paraibano, está enfrentando uma crise sem precedentes e que vem causando desgaste entre o time e a sua torcida na cidade de Patos. Nos últimos dias, a situação ficou ainda pior após despejo do hotel por falta de pagamento e não inscrição de jogadores junto ao boletim da CBF.
Na manhã desta quinta-feira, dia 03, em meio a toda turbulência, Cleodon Bezerra, ex-presidente do Nacional, concedeu entrevista para esclarecer o que vem acontecendo e os meios para tentar tirar o time da crise do momento. De acordo com Cleodon, o problema se agravou após a renúncia do presidente.
Cleodon relatou que não pretende assumir a presidência do Nacional Atlético Clube, mas disse que vai ajudar em tudo que estiver ao seu alcance, pois é torcedor e todos os torcedores e a própria sociedade deve ajudar no que for preciso. A Associação de Torcedores do Nacional criou um PIX solidário e já arrecadou mais de R$ 4.000,00 desta quarta, dia 02, até hoje, quinta-feira (03).
Uma comissão foi montada para buscar organizar o clube para participar do Campeonato Paraibano. O Nacional já foi prejudicado após ter perdido pontos diante do W.O no jogo que deveria ter participado. A intenção é correr atrás do prejuízo e mobilizar a torcida e as empresas privadas e os poderes públicos.
O PIX solidário tem o número do CNPJ 35.350.915.0001-01 em nome da Associação dos Torcedores do Nacional.
Jozivan Antero – Polêmica Patos