Carroceiro com sintomas de embriaguez é conduzido até a delegacia após xingar e ameaçar agentes no centro de Patos

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) está promovendo ações educativas com condutores após proporcionar mudanças na conversão e nos semáforos do cruzamento da Rua Solon de Lucena com […]



A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) está promovendo ações educativas com condutores após proporcionar mudanças na conversão e nos semáforos do cruzamento da Rua Solon de Lucena com a Rua Peregrino Filho, no centro de Patos.

Na manhã desta terça-feira, dia 01, os Agentes de Trânsito e equipes do setor de educação da STtrans estavam realizando atividades para informar os condutores sobre as mudanças que visam dar maior fluidez aos veículos no local. Placas foram afixadas para evitar estacionamento que dificulte a conversão.

No momento em que os funcionários estavam realizando a atividade educativa, um carroceiro parou seu veículo de tração animal no local proibido e os Agentes de Trânsito pediram para ele retirar dali. Aparentemente embriagado, o homem começou a xingar e destratar os servidores.

Em determinado momento, o carroceiro se afastou, mas retornou por trás do agente Antônio Coelho e fez mais ameaças, recomeçando a celeuma no local de bastante movimento de pedestres e de veículos. O homem se afastou novamente, mas a Polícia Militar foi acionada.  

A guarnição da Polícia Militar conseguiu abordar o carroceiro na Avenida Lima Campos, no Bairro São Sebastião. Na averiguação foi encontrada uma faca peixeira e o homem não portava nenhum tipo de documento pessoal naquele momento. Diante do fato, em decorrência das ameaças, o carroceiro foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil e se identificou como “Alessandro”.

Foi registrado Boletim de Ocorrência e os Agentes de Trânsito lamentaram o ocorrido, pois a abordagem foi simples e apenas feito o apelo para que a carroça fosse retirada do local proibido, mas acabou em xingamento e constrangimentos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos