50% dos apenados fazem matrícula para estudar e número é recorde no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos

A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em parceria com a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), abriu as matrículas para os apenados que desejam ingressar como estudantes no […]



A direção do Presídio Procurador Romero Nóbrega, em parceria com a 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), abriu as matrículas para os apenados que desejam ingressar como estudantes no ensino fundamental e médio, que é oferecido em salas de aulas do próprio presídio.

Na manhã desta segunda-feira, dia 17, as matrículas chegaram a um número recorde de reeducandos que preencheram a documentação necessária para receber aulas. Até agora, 140 apenados buscaram suas matrículas e o número representa 50% da população carcerária na unidade prisional.

Diretora da 6ª GRE e demais envolvidos na ressocialização através da educação

O ano letivo de 2022 será um dos mais proveitosos da história em se tratando de educação para apenados no Presídio Procurador Romero Nóbrega, o maior do sertão paraibano. O presídio já é destaque no Estado pelos programas de ressocialização que vem desenvolvendo e, sem dúvidas, a educação é um dos mais significativos.

“A educação é ofertada de forma regular na unidade, com ensino fundamental e médio. A equipe de professores que atua na unidade é da rede estadual de educação e tem bastante experiência na área. A parceria com a 6ª Gerência Regional de Educação vem dando resultados muito satisfatórios aqui no presídio. Cada 12 horas de estudo vale um dia a menos na pena. Essa é a forma de remissão”, relatou Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega.



Jozivan Antero – Polêmica Patos