A direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, em Patos, lançou nota sobre a morte do pequeno Enzo Gabriel Campelo de Sousa, de 03 anos. A criança faleceu na manhã desta terça-feira, dia 04, às 10h00, quando estava na UTI do Hospital Infantil.
Veja a nota na íntegra:
“O Hospital Infantil Noaldo Leite vem esclarecer o motivo da causa da morte do paciente E.G.C.S., 03 anos.
A criança deu entrada no HINL apresentando síndrome gripal e dor abdominal. Foi realizado exame físicos e clínicos, e na ausculta pulmonar a criança não apresentou alteração significativa, o profissional médico seguiu a conduta de tratar sintomas, prescreveu medicação para tratamento domiciliar e orientou a família a retornar à unidade, caso o quadro da criança agravasse.
No dia 03 de janeiro de 2022, a criança retornou ao HINL, a mesma foi avaliada pelo médico da UTI e levada para a área de tratamento intensivo.
Na UTI, foram tomadas todas as medidas extremas de intervenção, mas a criança persistiu com inflamação respiratória aguda grave, evoluindo com sucessivas paradas cardiorrespiratórias e depois foi a óbito.
A equipe do Hospital Infantil Noaldo Leite se solidariza com a família pela perda e se coloca à disposição para mais esclarecimentos sobre o caso”.
Jozivan Antero – Polêmica Patos