Motoristas que trafegam diariamente pela BR 361 estão reclamando do surgimento de buracos entre as cidades de Santa Teresinha e Patos. Na manhã deste domingo, dia 02, a reportagem recebeu fotos de trechos que estão apresentando desgastes e levam perigo para condutores.
Givanildo Dantas, que trafega diariamente pela BR 361, postou em sua rede social: “Trecho da BR 361 entre o KM 15 e 18 próximo a Santa Terezinha PB. Não faz nem 30 dias que foi recapeado e já tá com buracos, péssima qualidade de asfalto colocando os transeuntes em perigo ( carros e motos) e ainda sem sinalização, a noite é ainda mais perigoso”.
Os condutores perceberam que a qualidade do asfalto usado no recapeamento é do tipo asfalto frio ou mesmo é a conhecida “lama asfáltica” que não oferece resistência para estradas,principalmente as BR’s que possuem alto número de tráfego com carros, motos, caminhões e carretas.
Pelas fotos disponibilizadas pelo condutor Givanildo Dantas é possível ver que a qualidade do asfalto é bem inferior àquelas que são necessárias para garantir segurança viária nas rodovias federais.
Jozivan Antero – Polêmica Patos