O Patos Tênis Clube viveu os tempos áureos na década de 80. O espaço já foi um dos principais pontos de lazer e entretenimentos, mas atualmente está em decadência diante de inúmeros problemas financeiros e estruturais que comprometem a realização de eventos.
De palco de grandes shows ao clube abandonado e com localização privilegiada. O espaço com quase 6.000 metros quadrados está à venda, mas aguarda propostas ou mesmo reestruturação total para funcionar como casa de shows.
Na manhã deste domingo, dia 02, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), aconteceu eleição para renovação da diretoria do Patos Tênis Clube. A diretoria eleita tem validade de 2 anos e teve apenas uma chapa inscrita para participar do pleito.
Valdemir Dantas, presidente da diretoria do Patos Tênis Clube, concedeu entrevista e relatou que a eleição aconteceu dentro da normalidade esperada. Valdemir disse que o clube não tem renda e seria necessário cerca de R$ 300.000,00 para atender a demanda de estruturação necessária. Sem recurso, a diretoria espera vender o prédio.
Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao Ministério Público Estadual (MPE) para que não seja mais realizado evento no clube por falta da infraestrutura necessária e também pela ausência da estrutura acústica exigida pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA).
“Se tivesse um consenso dos sócios para colocar dinheiro no clube, reestruturava o clube, mas como os sócios não querem colocar dinheiro, a saída é a venda. O clube não tem renda e está abandonado…”, comentou Valdemir.
Jozivan Antero – Polêmica Patos