Filhote perde o movimento das patas traseiras após ser atacado por cão faminto no Bairro Novo Horizonte, em Patos

Na manhã desta terça-feira, dia 28, por volta das 07h00, precisamente na Rua Manoel Isaías, Bairro Novo Horizonte, em Patos, os moradores se depararam com mais uma cena triste envolvendo […]



Na manhã desta terça-feira, dia 28, por volta das 07h00, precisamente na Rua Manoel Isaías, Bairro Novo Horizonte, em Patos, os moradores se depararam com mais uma cena triste envolvendo cães de rua que perambulam pela localidade.

A engenheira florestal Gerlanny Morais ouviu e logo depois viu quando um cachorro adulto atacou um filhote durante a disputa por alimentos. Os filhotes se aproximaram da comida e neste instante o cachorro mordeu e perfurou a cadelinha que latiu e grunhiu desesperadamente diante dos ferimentos.

Gerlanny socorreu o animal que sangrava bastante. A engenheira levou o animal até o Hospital Veterinário da Universidade Federal da Paraíba, Campus Patos (UFCG/Patos), porém, o local se encontrava de portas fechadas e foi comunicado que estava em recesso de final de ano.

Após sair do Hospital Veterinário, Gerlanny buscou ajuda em uma clínica particular e gastou o equivalente a R$ 200,00 com consulta, medicação e exames. A cadelinha está aos cuidados da engenheira, porém, está com uma lesão e perdeu o movimento das patas traseiras.

Cães famintos e disputando restos de alimentos em lixo são vistos constantemente no Bairro Novo Horizonte, mas é raro cães adultos atacando dessa forma filhotes indefesos.



Jozivan Antero – Polêmica Patos