Asfalto de recapeamento na Alça Sudeste e na Rua Manoel Mota terá mais qualidade que o usado anteriormente na cidade de Patos

A movimentação de homens e máquinas para os trabalhos de recapeamento asfáltico e demais melhorias na Alça Sudeste já podem ser vistas desde a manhã desta segunda-feira, dia 20. Parte […]



A movimentação de homens e máquinas para os trabalhos de recapeamento asfáltico e demais melhorias na Alça Sudeste já podem ser vistas desde a manhã desta segunda-feira, dia 20. Parte do trecho de tráfego encontra-se interditado e a sinalização viária está orientando quanto aos desvios necessários para os veículos que transitam no local, em Patos.

A ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira pelo prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e a empresa Engelplan LTDA será responsável pelas obras que incluem a recuperação asfáltica, calçadão em mais uma via,  ciclofaixa, drenagem, sinalização tátil para deficientes visuais, iluminação  e acessibilidade através de rampas para cadeirantes.

A reportagem fez contato com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Marcone Santos. Marcone confirmou que será usado o asfalto quente, o CBUQ que é mais resistente. Alguns condutores estavam em dúvidas sobre o material, pois havia questionamento em relação a qualidade asfáltica e o boato que seria asfalto frio que foi usado quando da construção da Alça Sudeste e logo depois apresentou problemas estruturais.

Através da assessoria de comunicação, o prefeito Nabor Wanderley disse que as obras fazem parte de um pacote de ações que somam 43 milhões de reais. Os serviços contemplarão também o recapeamento asfáltico na Rua Manoel Mota, principal via de acesso ao Bairro Jatobá, e que dá acesso à PB 262 para várias cidades da região e também ao Estado de Pernambuco.

As reclamações sobre as condições do asfalto da Alça Sudeste eram constantes e os transtornos inevitáveis diante dos buracos em quase toda a extensão da estrada. Desde que foi construída, entre 2010/2011, essa será a primeira reforma total na Alça Sudeste. 

A Prefeitura Municipal de Patos espera a conclusão do recapeamento asfáltico na Rua Manoel Mota até o dia 25 de dezembro. Já a Alça Sudeste deve ser entregue apenas em 2022, possivelmente até o mês de fevereiro.


Jozivan Antero – Polêmica Patos