Bombeiros fazem resgate dramático de caminhoneiro preso às ferragens em acidente na Serra de Santa Luzia

Na manhã desta quarta-feira, dia 15, por volta das 06h00, guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), que tem sede em Patos, se deslocaram para atender ao pedido […]



Na manhã desta quarta-feira, dia 15, por volta das 06h00, guarnições do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), que tem sede em Patos, se deslocaram para atender ao pedido de socorro que vinha da Serra de Santa Luzia, sertão paraibano.

O fato se deu em decorrência de um capotamento de caminhão na BR 230, precisamente na Serra de Santa Luzia, onde o caminhoneiro perdeu o controle da direção e invadiu a contramão da rodovia vindo a descer o desfiladeiro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Santa Luzia, também esteve no local, mas só pôde realizar os procedimentos quando os bombeiros retiraram a vítima das ferragens da cabine que ficou completamente destruída. 

A vítima, um homem de aproximadamente 40 anos, sem documentos, estava presa às ferragens e apresentava fratura exposta e politraumatismo. Ele permaneceu orientado, porém, muito agitado. O caminhoneiro foi socorrido até o Hospital Regional de Patos para os procedimentos cabíveis.

Guarnições da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos diante do caso e prestar a segurança necessária na via. Ainda não se tem informações da origem do caminhoneiro, seu destino e o que aconteceu de fato.


Jozivan Antero – Polêmica Patos