A Secretaria de Educação do Estado da Paraíba determinou que sejam feitos todos os levantamentos necessários para os procedimentos necessários que garantam o início da reforma da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, localizada no Bairro Santo Antônio, em Patos.
Na manhã desta quinta-feira, dia 09, uma engenheira esteve na escola fazendo anotações, fotos e conversando com os servidores públicos sobre necessidades para reforma e melhoria de setores. A gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (6ª GRE), Genilúcia Medeiros, acompanhou a vistoria e concedeu entrevista para esclarecer detalhes.
Genilúcia disse que a visita técnica da engenheira tem por objetivo monitorar todos os pontos necessários para a reforma da Escola Coriolano que está na lista para obras em 2022. Perguntada sobre a ausência da escola na ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), que pediu reformas em várias escolas da região de Patos, Genilúcia relatou que a escola estava contemplada pela Secretaria de Educação do Estado para receber melhorias antes da ação.
A gerente da 6ª GRE aproveitou o ensejo e falou sobre outros assuntos relativos à retomada das aulas em 2022 e como serão retomadas. De acordo com Genilúcia, de início, os estudantes terão aulas híbridas, ou seja, remota e presencial. A reforma da Escola Coriolano está programada para o início de janeiro.
As professoras Maria Joseni e Aline Mayara, ambas da Escola Coriolano de Medeiros, fizeram participação em programas de rádio denunciando as condições precárias da estrutura da escola. Nesta quinta-feira, dia 09, um grupo de professores está se mobilizando para falar com o Governador João Azevedo sobre reformas e outros assuntos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos