Lutadores sociais realizam ato contra a fome, a carestia e o desemprego na Vila Cavalcante, em Patos

Neste sábado, dia 27, aconteceu em todo o Brasil atos contra a fome, o desemprego e a carestia. Denominado “Fora, Bolsonaro nas Periferias”, as manifestações na Paraíba foram registradas nas […]



Ato contra a fome, a carestia e o desemprego
Ato contra a fome, a carestia e o desemprego

Neste sábado, dia 27, aconteceu em todo o Brasil atos contra a fome, o desemprego e a carestia. Denominado “Fora, Bolsonaro nas Periferias”, as manifestações na Paraíba foram registradas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. 

Em Patos, os lutadores sociais da Unidade Popular (UP) e do Movimento de Mulheres Olga Benário se concentraram à tarde no Bairro Vila Cavalcante, próximo ao Cemitério São Judas Tadeu. Usando carro de som, os presentes saíram em caminhada por algumas localidades e receberam a adesão do povo que elogiou a iniciativa.

Emanuel Escarião, presidente da UP/Patos, destacou que o ato era uma forma de sair do conformismo e ir até os bairros populares onde o povo mais sofre com a fome, a carestia e o desemprego. Nas paradas para o diálogo com o povo aconteceram adesões e gestos de apoio por várias pessoas nas calçadas e que saíram de suas casas para acompanhar a manifestação. Os lutadores sociais divulgaram e venderam o Jornal A Verdade, que tem como destaque deste mês a inflação e os lucros fabulosos das grandes empresas.

Também fez uso da palavra foi Samara Oliveira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres de Patos, a assistente social Fernanda Oliveira, a professora Gerlúzia Vieira, o jornalista Jozivan Antero e a comerciária Aline Ana, que falou da grave situação vivida pelo povo pobre diante de um presidente genocida, incompetente e que usa o poder para maltratar ainda mais os que são explorados.

A palavra ficou facultada para todos que quisessem usar o sistema de som. O senhor Paulo  Sérgio, que ouvia atentamente os lutadores sociais, decidiu fazer uma denúncia do grave momento e destacou que o atual presidente é um mal para o Brasil. “Fora, Bolsonaro! Fora, genocida! Esse presidente é uma vergonha e deixa a vida do povo ainda pior. Temos que falar mesmo! Temos que gritar sobre essa situação tão difícil causada por esse que se diz presidente”, desabafou Paulo.



Jozivan Antero – Polêmica Patos