A Prefeitura Municipal de Patos lançou nota sobre o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 09, com uma ambulância da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Nota:
Sobre o acidente envolvendo a ambulância da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, em Patos (PB), as primeiras informações colhidas junto à direção geral do serviço, confirmam que o veículo estava revisado e em condições adequadas de realizar o transporte de pacientes, inclusive para outros municípios.
No momento do acidente, próximo ao município de Santa Rita, a ambulância sofreu um capotamento. A mesma estava realizando um transporte social de uma paciente idosa para o Hospital Laureano em João Pessoa. Com a paciente estavam dois acompanhantes e o condutor da ambulância.
Preliminarmente, sabemos que os quatro ocupantes não correm risco de morte. O condutor sofreu uma fratura no braço, a paciente idosa teve escoriações que exigem mais atenção, e os acompanhantes apresentavam escoriações leves.
Essas informações foram repassadas pela equipe do Corpo de Bombeiros que esteve no local do acidente, como informou a direção geral da UPA. Novas informações, inclusive mais detalhadas, serão apuradas em contato com a equipe do SAMU que atendeu a ocorrência.
Um dos diretores da UPA de Patos está indo para a capital João Pessoa, onde ficará a disposição para apoiar os ocupantes da ambulância no que for necessário, e ainda para saber mais detalhes sobre o acidente, inclusive com a PRF, que é o órgão responsável por apurar e definir a causa do acidente.
Assessoria
Edição: Jozivan Antero – Polêmica Patos