Em Patos, visitantes reclamam de adolescentes recolhendo velas no Cemitério São Miguel

A movimentação está sendo considerada dentro da normalidade nos cemitérios do Município de Patos nesta terça-feira (02), Dia de Finados. De acordo com informações, os visitantes tiveram que se adaptar […]



A movimentação está sendo considerada dentro da normalidade nos cemitérios do Município de Patos nesta terça-feira (02), Dia de Finados. De acordo com informações, os visitantes tiveram que se adaptar à exigência do cartão de vacinação contra a Covid 19 e houve reclamações pontuais, porém, a maioria do povo aprovou a medida.

No Cemitério São Miguel, localizado no Bairro Belo Horizonte, principal cemitério da cidade de Patos, os visitantes reclamavam de adolescentes e crianças fazendo o recolhimento de velas colocadas nos túmulos dos entes queridos.

Relatos são de que os adolescentes estavam apagando as velas e retirando para vender parafina. “Os meninos não deixavam nem as pessoas saírem do cemitério e já iam pegando as velas antes delas queimarem. Acho um desrespeito com os mortos”, relatou um mototaxista que acompanhava a movimentação e reclamações dos visitantes.

A Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, através de parceria com outras secretarias, garantiu a presença de funcionários fazendo dispensação de álcool em gel,  dando orientações, exigindo o cartão de vacinação e o uso de máscaras, além de aferição de temperatura corporal. Tendas para proporcionar sombra e abrigo também foram montadas na entrada do cemitérios, 

A movimentação foi maior no período da manhã e deve ser ainda mais intensa no final de tarde em todos os cemitérios da cidade de Patos e no Distrito de Santa Gertrudes. Vendedores ambulantes relataram que as vendas dos produtos estão baixas.



Jozivan Antero – Polêmica Patos