A falta de fiscalização por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) nos vários quilômetros dos canos da adutora Coremas-Sabugi está deixando criminosos à vontade para cometer danos aos canos que levam água tratada para milhares de pessoas na região de Patos.
Na manhã desta quarta-feira, dia 27, a reportagem recebeu denúncia de um cidadão indignado com uma situação que está ocorrendo na adutora Coremas-Sabugi, às margens da BR 230, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em São Mamede, região metropolitana de Patos.
O cidadão, que pediu para não ser identificado, relatou que uma parte da adutora foi danificada para levar água até um açude, beneficiando propriedade rural na localidade. A água escorre por cerca de um quilômetro até chegar ao objetivo para atender o proprietário de uma fazenda.
A redação levou o caso ao conhecimento do engenheiro Jonathas Raulino, diretor da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas). O diretor disse que vai determinar a apuração da denúncia.
Jozivan Antero – Polêmica Patos