Sem resposta do poder público, funcionário da UEPB promove castração de gatos no Campus na cidade de Patos

A tarde desta terça-feira, dia 19, foi de muita movimentação para que todos os gatos em idade compatível pudessem ser castrados na Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos). A […]



A tarde desta terça-feira, dia 19, foi de muita movimentação para que todos os gatos em idade compatível pudessem ser castrados na Universidade Estadual da Paraíba, Campus Patos (UEPB/Patos). A iniciativa foi do servidor público Claudiano Brito, que é funcionário da própria UEPB.

Vários gatos foram recolhidos e levados para uma clínica particular para que pudessem ser castrados. Claudiano relatou que existiu um contato com responsáveis da Secretaria de Saúde do Município de Patos para que os animais fossem castrados, mas depois, diante da falta de respostas, se viu que a secretaria não ajudaria.

Claudiano comentou que a população de gatos cresceu muito no Campus da UEPB pela reprodução natural. Em consequência da quantidade de gatos, doenças foram surgindo e os problemas de saúde estavam trazendo demandas financeiras para evitar o sofrimento dos animais.

Parceria com uma clínica particular deu um desconto nas despesas, mas mesmo assim o gasto foi elevado. Claudiano relatou que a castração vai controlar a população de gatos e que espera que o poder público possa colaborar em outro momento, pois outros gatos menores estão crescendo e existem cães também no Campus da UEPB/Patos.


Jozivan Antero – Polêmica Patos

OUÇA entrevista:





Categorias: Geral
Tags: #castracao #gatos #UEPB