A Escola Estadual Auzanir Lacerda, localizada no Jardim Lacerda, em Patos, está sendo palco de uma situação lamentável diante da falta de vigilância e dos cuidados necessários para evitar roubos, furtos, vandalismo e depredação do patrimônio público. A Escola Auzanir já recebeu atenção da imprensa por fatos semelhantes, mas a Secretaria Estadual de Educação da Paraíba não tomou as providências.
Professores vem, constantemente, se queixando da falta de segurança para evitar os saques que estão cada vez mais rotineiros, ao ponto da impunidade ser desdenhada, pois os vândalos tem feito até festa dentro da escola nos finais de semana.
As denúncias são de que os ladrões levaram computadores da sala de informática, microscópio, garrafas de café, talheres e até 4 botijões de gás. Houve também arrombamento na sala de música, onde estava sendo trancado o material da escola. De acordo com relatos, não levaram mais objetos porque um guarda itinerante chegou e assustou os criminosos.
Na pressa, os ladrões deixaram uma caixa de som ligada, ferramentas usadas para arrombar portas e chaves diversas. A situação pode estar se repetindo em outras escolas da rede estadual diante da falta de vigilantes fixos. Os atos acontecem, quase sempre, nos finais de semana.
A reportagem levou o caso, mais uma vez, ao conhecimento da gerente da 6ª Gerência Regional de Educação. Genilúcia Medeiros não se posicionou sobre os fatos relatados.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Tags: #auzanirlacerda • #escolaauzanirlacerda • #faltadeseguranca • #furtos • #vigilantes