Na manhã desta sexta-feira, dia 08, foi sepultado o sargento Mariano Benedito da Silva, de 63 anos. Ele era reformado da Polícia Militar e faleceu na quinta-feira (07) quando estava internado no Hospital Regional de Patos.
Sargento Mariano, como era mais conhecido, residia com sua família na Rua Severino Dutra, Bairro Liberdade, em Patos. Ele sofria de problemas renais e realizava hemodiálise, mas a doença se agravou e ocorreu também uma parada cardíaca.
Ele deixa viúva a senhora Célia de Sousa Araújo Silva. Sargento Mariano tinha três filhos do seu primeiro casamento, sendo Márcia, Marcelo e Maciel.
Durante o cortejo fúnebre de sua residência até o Cemitério São Miguel, no Bairro Belo Horizonte, houve uma homenagem no trajeto e os Policiais Militares acionaram sirenes que chamaram a atenção da sociedade no percurso.
No Cemitério, além de palavras de conforto e reconhecimento, a música tocada por um Policial Militar na corneta deu o último adeus sob aplausos dos amigos, colegas e familiares.
Jozivan Antero – Polêmica Patos