A médica Dra. Nayara Xavier teve um susto na tarde desta quarta-feira, dia 22, ao voltar para pegar seu carro que havia sido deixado estacionado na Rua Paulo Mendes, centro de Patos.
Nayara percebeu vários arranhões nas portas e na lataria do veículo que causaram um prejuízo material ainda não calculado, pois seu veículo é novo. Após perceber o estrago, a médica decidiu levar o caso até a Delegacia de Polícia Civil para tentar buscar o responsável pelos danos.
Com a averiguação das câmeras de segurança da localidade onde o veículo estava estacionado, foi possível chegar a conclusão preliminar que os arranhões foram causados por um flanelinha que estava na Rua Paulo Mendes.
A Dra. Nayara disse que não havia motivo algum para os vários arranhões no carro. A médica se mostrou preocupada com a situação e algumas horas depois chegou ao principal suspeito que é um jovem conhecido por Marcone, que reside no Bairro São Sebastião.
Marcone foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, porém, se verificou que ele não tem como arcar com as despesas para os reparos na pintura do carro, não deve ser preso por tal crime de dano ao patrimônio privado e que se trata de uma pessoa em alto grau de vulnerabilidade social e de dependência química.
A médica se mostrou indignada com a situação, porém, mostrou que o caso é de tratamento para o vândalo.
Casos de flanelinhas e outras pessoas prestam serviços não autorizados em veículos e que têm danificado carros por motivos diversos sempre tem vindo a tona na cidade de Patos. O caos social e a questão das drogas está gerando problemas que vem sendo difícil de resolver nas ruas das cidades, pois as políticas públicas ausentes e a desigualdade social estão saindo do controle.
Jozivan Antero – Polêmica Patos