Um trabalhador parou com sua moto Honda, modelo Bros, para comprar bolo em um estabelecimento comercial na Rua do Prado, Centro de Patos. Dois bandidos chegaram de arma em punho e anunciaram o assalto. Em frações de segundo, o cidadão viu seu único transporte ser levado.
Também no centro de Patos, na Avenida Rio Branco, o zelador de um edifício viu sua moto desaparecer do local onde ele sempre a deixava estacionada para ir trabalhar. O furto foi flagrado por câmeras de segurança, mas, passados quase três meses, a moto ainda não foi recuperada.
De acordo com informações, a média de motos roubadas ou furtadas nos últimos dias é de aproximadamente uma a cada 24 horas em Patos. Os Boletins de Ocorrências na Delegacia de Polícia Civil estão sendo registrados e os donos das motos ficam esperançosos, mas nem sempre os veículos são recuperados.
No último dia 09 de setembro, a 3ª Companhia Especializada em Policiamento com Motocicletas (3ª CEPMOTOS), a popular ROTAM, conseguiu desbaratar um local que era usado como desmanche de motos com origem duvidosa. No local, várias carcaças de motos foram encontradas e uma cidadã conseguiu recuperar sua Honda, modelo Biz. A ação aconteceu após o olhar atento das guarnições que suspeitaram de uma movimentação estranha de um carroceiro, mas outros grupos de ladrões podem estar atuando na cidade e região.
A reportagem do Polêmica tentou contato com o Delegado Dr. Elcenho Engel. Elcenho é o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos. Até o fechamento desta edição, a redação não havia recebido respostas sobre a informação da média alarmante dos roubos e furtos de motos na cidade de Patos.
Jozivan Antero – Polêmica Patos