No início da noite deste sábado, dia 04, por volta das 18h00, na localidade do Bairro Novo, em Condado, região metropolitana de Patos, os moradores ouviram grunhidos de dor de um cachorro de rua.
Minutos depois, os cidadãos se depararam com um cachorro de rua com a pata direita dianteira esmagada e sangrando bastante. A comunidade ficou revoltada pela situação e se mobilizaram para socorrer o animal que estava sofrendo.
Voluntários do movimento Vida Animal Condado, composta por protetores de animais da cidade, se mobilizaram para ajudar o cachorro que foi levado para a cidade de Pombal para as devidas providências. O animal acabou perdendo parte da pata.
Neste domingo, dia 05, os cidadãos quiseram entender o que havia acontecido e foram em busca de imagens de câmeras de segurança da localidade onde o fato ocorreu. Nas imagens, os cidadãos veem quando um carro faz uma manobra de forma deliberada para atropelar o cachorro.
O caso foi levado ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil que, de posse das imagens, está investigando o caso. De acordo com relatos, outras imagens foram acostadas e já se tem um suspeito de ter realizado o atropelamento proposital do animal de rua.
Jozivan Antero – Polêmica Patos
Moradores da localidade