Desde a manhã da segunda-feira, dia 30, que dezenas de servidores públicos contratados do Estado da Paraíba vem reclamando de problemas junto ao Banco Bradesco, em Patos.
Os servidores públicos contratados tiveram a liberação de crédito para aquisição de empréstimos consignados junto ao Bradesco. Muitos fizeram a adesão ao consignado e solicitaram valores que alcançaram até R$ 17.000,00.
Após a liberação dos recursos, os servidores começaram a enfrentar problemas para receber seus vencimentos, os salários. Alguns tiveram o salário totalmente descontado, o banco efetuou estornos dos valores solicitados dos empréstimos consignados e aconteceram muitas reclamações até essa terça-feira, dia 31.
Aconteceram casos também de servidores que ao efetuarem o empréstimo consignado, logo transferiram esse valor para contas de terceiros. Imediatamente, o banco fez contato para tentar reaver os valores.
Os servidores contratados se sentiram constrangidos com a situação e relataram que iram levar o caso ao PROCON/Patos.
A reportagem do Polêmica fez contato com o Banco Bradesco para buscar informações sobre o caso. O funcionário que atendeu a reportagem disse que houve um erro no sistema e com isso foi liberado o empréstimo consignado para contratados, porém, sem a devida regulamentação. Mediante o problema, o banco está buscando uma saída ao caso.
Jozivan Antero – Polêmica Patos