Contra a fome, o desemprego e a carestia, lutadores sociais farão Grito dos Excluídos no dia 7 de Setembro, em Patos

Definido! O Grito dos Excluídos e Excluídas vai acontecer no dia 7 de setembro, às 08h00, na Praça Edvaldo Mota, no centro de Patos. Na noite desta segunda-feira, dia 30, […]



Definido! O Grito dos Excluídos e Excluídas vai acontecer no dia 7 de setembro, às 08h00, na Praça Edvaldo Mota, no centro de Patos.

Na noite desta segunda-feira, dia 30, representações de movimentos sociais, sindicais, lideranças políticas e religiosas, estiveram reunidos em sistema online para definir os detalhes para o resgate histórico do Grito dos Excluídos e Excluídas.

Essa será a 27ª edição do evento que teve início para denunciar as injustiças sociais, exigir políticas públicas e resgatar a união do povo em busca de dignidade, emprego, comida e dias melhores para a nação.

O 27° Grito dos Excluídos e Excluídas de 2021, traz como tema: Vida em Primeiro Lugar! Na luta por participação popular, saúde, comida, moradia, além de trabalho e renda para todos e todas. Diante das agressões contra a democracia, o Grito terá pauta de defesa da soberania e contra as tiranias.

Para os organizadores, o momento é de dar voz e vez, priorizando os vulneráveis, nesse momento difícil em que passa o povo brasileiro que enfrenta inflação, desemprego, carestia e ameaça constantes aos seus direitos por um governo dos ricos e que não tem prioridade para o povo.

O convite está sendo feito para todos os movimentos sociais, sindical, juventude, mulheres, comunidades quilombolas, ciganas, sem tetos, sem terras, pastorais, cidadãos conscientes e indignados com o cenário nacional.



Jozivan Antero – Polêmica Patos

Com informações do Agora Patos