As obras de reforma do Ginásio Municipal de Esportes O Rivaldão, localizado no Jardim Brasil, em Patos, seguem em ritmo lento e com dúvidas na previsão para conclusão. A obra teve início no mês de maio de 2019 e deveria ter sido entregue para uso em fevereiro de 2020.
O valor da reforma total para o custo dos serviços previstos na reforma seriam de Um Milhão Novecentos e Sessenta e Um Mil, Trezentos e Quarenta e Um Reais e Setenta e Seis Centavos. A Prefeitura Municipal de Patos conseguiu mais Cento e Vinte Mil Reais após um replanilhamento com proposta de melhorias em demais espaços.
Em abril de 2020, após visita in loco de José Francisco, Zeca, secretário de Esportes do Município, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Patos disse que em aproximadamente 5 meses a obra estaria pronta, mas passados os 5 meses, se pode averiguar que o prazo será novamente prorrogado.
Em contato com Zeca, a reportagem do Polêmica foi informada que a obra tem previsão para ser concluída em dezembro de 2021. Zeca disse que espera que nada possa atrapalhar essa previsão.
O Ginásio de Esportes O Rivaldão foi entregue ao povo de Patos no dia 24 de outubro de 1987. O então prefeito Rivaldo Medeiros (em memória) escolheu a data por ser o aniversário de emancipação política do Município de Patos. Desde então, O Rivaldão passou a ser o mais moderno ginásio de esportes do município, mas, com o tempo, o desgaste chegou.
Os recursos para a reforma do Ginásio O Rivaldão foram conseguidos na gestão do ex-prefeito Dinaldinho Wanderley. Após o afastamento do gestor, várias obras ficaram paralisadas, entre estas a do ginásio que foi retomada pelos seus sucessores, no entanto, com vários problemas de continuidade.
Jozivan Antero – Polêmica Patos