Jovens de 12 a 17 anos com comorbidades devem começar a receber doses de vacina contra Covid 19 na cidade de Patos

O secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, revelou no início da tarde desta segunda-feira, dia 23, que o Ministério da Saúde está autorizando o início da vacinação […]



Female doctor giving covid-19 vaccine to a boy
Female doctor giving covid-19 vaccine to a boy

O secretário de Saúde do Município de Patos, Leônidas Dias, revelou no início da tarde desta segunda-feira, dia 23, que o Ministério da Saúde está autorizando o início da vacinação contra a Covid 19 para jovens de 12 aos 17 anos que possuam comorbidades.

Leônidas comentou que a vacinação poderá ter início já no final do mês de agosto e início de setembro. Após a vacinação deste público com comorbidades, a Secretaria de Saúde do Município vai abrir para aqueles desta faixa etária em geral.

Com o avanço da vacinação, os casos de Covid 19 despencaram em relação às internações no Hospital Regional de Patos e na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Otávio Pires (UPA), órgãos de referência para receber casos mais graves de Covid 19.

Neste momento, a preocupação é com aqueles que já podem receber a vacina contra a Covid 19, mas estão se recusando. De acordo com especialistas, essas pessoas podem contribuir com o surgimento das novas variantes da própria doença. Mesmo o Supremo Tribunal Federal (STF) decidindo que a vacinação é obrigatória, ela não pode ser forçada.


Jozivan Antero – Polêmica Patos