Em Patos, falta de água há quase uma semana faz moradores do Jardim Magnólia irem para casas de parentes em outras localidades

Os moradores do Jardim Magnólia, localizado às margens da BR 230, próximo ao Conjunto Noé Trajano, em Patos, estão vivendo uma situação dramática diante da falta de água na localidade. […]



Os moradores do Jardim Magnólia, localizado às margens da BR 230, próximo ao Conjunto Noé Trajano, em Patos, estão vivendo uma situação dramática diante da falta de água na localidade. O problema está se dando desde a última terça-feira, dia 17, quando a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), teve que paralisar o sistema para limpeza e manutenção.

Ocorre que a CAGEPA/Espinharas realizou os serviços de limpeza e manutenção conforme divulgado em nota, porém, após os reparos, houve um problema mecânico ao ligar os equipamentos e demandou mais tempo com falta de água. Com a demora, as caixas d ‘ água da empresa que estão localizadas em alguns pontos foram desabastecidas.

No Jardim Magnólia, o sistema de fornecimento da localidade depende da caixa d’água ao lado do Presídio Procurador Romero Nóbrega que, por si só, já consome uma quantidade extraordinária de água. A mesma caixa abastece todo o Bairro dos Estados, Jardim Magnólia, dentre adjacências, porém tem sido insuficiente para atender um consumo cada vez mais crescente.

A senhora Andreia dos Santos Monteiro, que reside na Rua Antônio Emídio Rodrigues, Jardim Magnólia, disse que está indo para a casa de sua mãe em outro bairro que não teve problema com abastecimento. Andreia é mãe de criança e está relatando uma situação muito difícil sem água. Ela relatou que reside no Jardim Magnólia há seis anos. No início, comentou Andreia, a água subia na caixa d’água da residência, mas com o tempo foi ficando sem força para subir e a família comprou uma bomba, mas a falta de água agora se tornou mais constante.

Semelhante a situação de Andreia, a senhora Cláudia relatou um caso comum na localidade. Ela disse que é geral o problema na comunidade e pediu mais atenção por parte da CAGEPA para solucionar em definitivo o problema da falta de água. 

Na noite deste sábado, dia 21, alguns pontos do Jardim Magnólia receberam água, mas foi insuficiente e logo voltou a faltar. Os moradores comentaram que nem deu tempo de encher os reservatórios.

Em contato com a assessoria de comunicação da CAGEPA/Espinharas, a reportagem foi informada que a situação deve ser normalizada aos poucos, mas o caso da falta de água é reflexo do problema mecânico que ocorreu e da anterior paralisação para manutenção.


Jozivan Antero – Polêmica Patos



Categorias: Geral