Plenária avalia mandato do vereador sindicalista José Gonçalves e cria Coletivo Popular e de Luta, em Patos

Durante toda a tarde deste sábado, dia 21, aconteceu no auditório da Rádio Espinharas, a plenária para avaliar o mandato do vereador sindicalista José Gonçalves (PT), discutir encaminhamentos e ações […]



Plenária popular
Plenária popular

Durante toda a tarde deste sábado, dia 21, aconteceu no auditório da Rádio Espinharas, a plenária para avaliar o mandato do vereador sindicalista José Gonçalves (PT), discutir encaminhamentos e ações parlamentares, bem para sugerir estratégias e definir a criação do Coletivo Popular e de Luta, em Patos.

A atividade contou com cerca de 50 convidados, dentre estes representantes políticos, lideranças populares e sindicais, servidores públicos, trabalhadores da iniciativa privada, dentre outros que tem afinidade com o mandato do vereador e fazem parte do bloco de lutadores sociais dos diversos segmentos da sociedade patoense.

De início, formou-se a mesa para introdução da pauta apresentada e a saudação inicial do vereador sindicalista José Gonçalves. Emanuel Escarião, presidente do diretório municipal da Unidade Popular (UP), foi convidado para fazer uma explanação da conjuntura nacional diante do governo Bolsonaro que ataca a democracia e desenvolve ações antipovo. Emanuel avaliou o momento e convocou os presentes para continuarem na luta por um Brasil melhor para todos, e não para poucos.

A dinâmica do encontro facilitou a máxima discussão e proporcionou debater os problemas da cidade de Patos, do Estado e do Brasil. Apontamentos que ajudam no mandato, críticas, sugestões e propostas para aperfeiçoar ações do vereador foram dadas para fortalecer a única representação da esquerda na Câmara Municipal de Patos. 

José Gonçalves se mostrou satisfeito com a plenária e disse que o caminho é estar ao lado do povo e fazer um mandato de luta e com participação social. Ao final do evento, os presentes concordaram com a criação do Coletivo Popular e de Luta, que pretende manter o caminho do fortalecimento do mandato e que deve estar em um constante processo de avaliação.



Jozivan Antero – Polêmica Patos