Idosa sofre há mais de 20 dias esperando cirurgia de fêmur no Hospital Regional de Patos

A senhora Dalvanete Ferreira de Arruda, de 63 anos, está internada no Hospital Regional de Patos desde o dia 31 de julho em decorrência de um acidente doméstico. Dalvanete fraturou […]



A senhora Dalvanete Ferreira de Arruda, de 63 anos, está internada no Hospital Regional de Patos desde o dia 31 de julho em decorrência de um acidente doméstico. Dalvanete fraturou o fêmur e teve que ser internada para os procedimentos necessários, mas vem sofrendo por adiamento da cirurgia por inúmeras questões.

Dalvanete Ferreira reside em Mãe D’água, região metropolitana de Patos. A idosa tem 4 filhos e 6 netos e vem definhando em cima de uma maca na sala ortopédica. Para piorar toda a situação, o fator psicológico da idosa está completamente abalado, pois os constantes adiamentos da cirurgia vem agravando ainda mais a saúde. A cirurgia foi adiada por algumas vezes, mas sempre a idosa é submetida ao jejum e isso vem deprimindo ainda mais a já frágil situação de saúde.

“Já adiaram várias vezes e é sempre um drama para nós da família e mais ainda para ela. Fica com fome, na expectativa e depois vem a enfermeira e diz: ‘não será mais hoje’. Isso tá maltratando demais”, relatou Fernanda Kamila, família da senhora Dalvanete.

A reportagem do Polêmica fez contato com Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional. Ele disse que existiram vários problemas diante da quantidade de acidentes e casos mais graves. Francisco disse que a cirurgia da senhora Dalvanete seria realizada nesta sexta-feira, dia 20.


Jozivan Antero – Polêmica Patos