Bandidos se passam por comerciantes, rendem vigilantes e fazem assalto no Mercado Darcílio Wanderley, em Patos

Na noite desta quarta-feira, dia 18, por volta das 21h30, dois homens chegaram em um dos portões do Mercado Público Darcílio Wanderley, centro de Patos, se passando por comerciantes do […]



Na noite desta quarta-feira, dia 18, por volta das 21h30, dois homens chegaram em um dos portões do Mercado Público Darcílio Wanderley, centro de Patos, se passando por comerciantes do próprio órgão e chamaram os vigilantes. Quando os trabalhadores chegaram até o portão foram surpreendidos com um assalto.

De acordo com relatos, os dois homens eram bandidos e estavam de arma em punho. Eles renderam os vigilantes e se dirigiram para alguns estabelecimentos comerciais promovendo o roubo de algumas mercadorias.

A ação durou pouco tempo e se desconfia que os bandidos já tinham endereço certo dentro do Mercado Público. Os vigilantes ficaram rendidos e os criminosos levaram produtos ainda não identificados.

A reportagem do Polêmica recebeu informações que a falta de regras de entrada no mercado após o seu fechamento tem dificultado a segurança no local. Algumas pessoas já haviam questionado tal descontrole, mas nada foi feito até o momento. 

Os comerciantes também estão pedindo para que se resolva a questão da iluminação precária. Vários braços de luminária estão sem lâmpadas e isso tem dificultado ainda mais a segurança durante a noite.

Em contato com Mila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Econômico e Habitação do Município de Patos, que é a secretaria responsável pelos mercados públicos, disse que vai se reunir com a coordenação e definir regras mais claras. Em relação à questão da iluminação, Mila relatou que já tem os levantamentos e o problema será resolvido.


Jozivan Antero – Polêmica Patos